DICAS DA TUTORA

Este blog servirá como apoio aos alunos do grupo 08 do curso Educação com Multimidia - Potencializando o Processo Educativo.

domingo, maio 07, 2006

Fórum de Discussão - parte II

Queridos alunos,

Estamos discutindo a UNIDADE II no fórum. É muito importante a participação de todos nesta atividade, pois em um curso a distância, a aprendizagem acontece a partir da interação e da troca de idéias entre os participantes. O modelo de curso EAD Virtual é diferente dos anteriores cursos a distância impressos (por correspondência), em que os alunos recebiam o matéria de estudo e tarefas a serem cumpridas. Nesse modelo quase não havia interação entre os participantes: aluno-professor e aluno-aluno, ou era totalmente inexistente. Em nosso curso, a maior e mais importante ferramenta de aprendizagem colaborativa é o fórum, é nele que vamos construindo nosso conhecimento. É nele que interagimos com os colegas e o tutor, concordando ou discordando de idéias, colocando nossos pontos-de-vista, reformulando hipóteses, questionando e respondendo aos nossos interlocutores.
Cada novo fórum proposto é uma oportunidade a mais de crescimento e a participação deve ser constante, interagindo com todos os participantes e não apenas "respondendo"ao questionamento inicial do tutor. Esse questionamento é apenas uma provovação inicial para que o debate comece entre todos os participantes.
Os blogs criados serão usados para registro dos textos reflexivos e escrita do Memorial e devem ser visitados e comentados por todos, mas é nos fóruns que a participação ativa de todos será obvervada.

Pessoal, vamos participar mais ativamente dos fóruns?Aguardo vocês!

Um grande agraço e muito sucesso a todos,

Gládis

1 Comments:

At 11:10 AM, Blogger Gládis Leal dos Santos said...

Sueli,

Depois de entrar no ambiente do curso, procure o link Minhas Disciplinas, bem acima sobr o nome das professoras. Ali vc vai encontar a disciplina anterior WebQuest e a atual.
Se ainda assim, não aparecer a disciplina atual, por favor avise.

Abraços
Gládis

 

Postar um comentário

<< Home