Conferindo as tarefas !!
Confira suas tarefas e procure colocá-las em dia o quanto antes. Estamos na reta final de nosso curso. É hora de partir para a prática, pessoal!
Módulo I
1ª Tarefa:
1ª Tarefa:
Criar um blog e escrever o endereço de seu blog no quadrinho da tarefa 1 no ambiente Webensino Tarefa 1
2ª Tarefa:
Fazer um texto sobre Tecnologias , após a leitura dos textos indicados.Publicar no seu Blog.Esta tarefa não recebe nota já, somente na nota final pelo blog todo.
3ª Tarefa:
Fazer um texto sobre a Linguagem na Tv e vídeos,publicar no seu blog. Escrever no quadrinho da Tarefa - Unidade III ,avisando que já publicou.
4ª tarefa:
Assista e compare programas de auditório para crianças, jovens e adultos.
Analise a diferença entre os três, observando músicas; cores; movimentações de câmera; relação entre apresentador e platéia; filmes; documentários ou desenhos inseridos durante o programa e outros aspectos que lhe chamaram a atenção.
Faça o registro da análise no seu blog. Depois vá no ambiente Webensino e escreva no quadro da Tarefa - Unidade IV , avisando que já publicou.
Analise a diferença entre os três, observando músicas; cores; movimentações de câmera; relação entre apresentador e platéia; filmes; documentários ou desenhos inseridos durante o programa e outros aspectos que lhe chamaram a atenção.
Faça o registro da análise no seu blog. Depois vá no ambiente Webensino e escreva no quadro da Tarefa - Unidade IV , avisando que já publicou.
Módulo II
1ª tarefa:
1ª tarefa:
Escolha 10 programas da TV Aberta e preencha o quadro de análise e classificação de programas, disponibilizado no material de apoio.Em seguida, publique-o no seu blog, construindo um texto reflexivo que responda às seguintes questões:
Você classifica os programas de maior audiência na televisão?
A televisão atende aos interesses dos cidadãos?
A que interesses a televisão deveria atender?
Incorporar a televisão à prática pedagógica implica abandonar os textos escritos?
A televisão atende aos interesses dos cidadãos?
A que interesses a televisão deveria atender?
Incorporar a televisão à prática pedagógica implica abandonar os textos escritos?
Não esqueça de escrever no quadro da Tarefa 1 - Módulo II , avisando que já publicou no blog.
2ª tarefa:
Entre no Fórum e comente:
Segundo o artigo 88 do anteprojeto da Lei de Radiodifusão, as emissoras deverão "transmitir percentual mínimo de programas educativos e informativos dirigidos a criança, entre as 7 e as 22 horas (...)" e deverão "dispor de pedagogos e psicólogos para avaliação de seus programas educativos".
Discuta com seus colegas, no fórum, qual sua opiniãosobre esta lei de Radiodifusão.
Discuta com seus colegas, no fórum, qual sua opiniãosobre esta lei de Radiodifusão.
3ª tarefa:
Colocando as mãos nas máquinas!!! Experimente fazer umas gravações depois e comente sua experiência na Área de Publicação.
4ª tarefa:
Iniciando o Trabalho de Conclusão , que será um projeto de um vídeo, leia a experiência de uma escola de Florianópolis, e...Comece a elaborar seu cronograma .Este trabalho poderá ser feito em equipe.
Módulo III
1ª tarefa:
Leia o texto “A integração da TV e do Vídeo nas atividades curriculares” disponível na biblioteca do curso e no seu blog faça um texto reflexivo respondendo a questão:
De que forma o uso de recursos audiovisuais pode colaborar no desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos alunos?
É possível integrar a TV e o vídeo no currículo oferecido pelas escolas? Justifique sua resposta. Depois , entre no ambiente, escreva no quadro Tarefa 1 - Módulo III , avisando que você já publicou no Blog.
De que forma o uso de recursos audiovisuais pode colaborar no desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos alunos?
É possível integrar a TV e o vídeo no currículo oferecido pelas escolas? Justifique sua resposta. Depois , entre no ambiente, escreva no quadro Tarefa 1 - Módulo III , avisando que você já publicou no Blog.
Fonte:http://blogeduc.blogspot.com/ ( blog da tutora Eliana)
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home